domingo, 27 de junho de 2010

INNSBRUCK

À tarde a delegação deixou Veneza viajando de ônibus atravessando os Dolomitas, montanhas intensamente coloridas, com os seus picos de neve e brilhando ao sol, pois havia nevado na semana anterior, onde estão situadas as famosas estâncias de inverno de Cortina D’Ampezzo, Dobbiaco e Brunico. Entrada na Áustria pelo Colo de Brenner. Chegada a Innsbruck, capital do Tirol, Hospedagem no Hotel Sailer.

Dia 24 de maio de 2010:
Innsbruck: Ocupa um lugar destacado nos Alpes. Hegemônica na prática de esportes de inverno e rica em sua história, por ser uma das mais antigas cidades da Europa, destino de férias o ano todo.
Atualmente, Innsbruck é uma cidade pequena, de onde vem a sensação de estar numa aldeia ao sopé dos Alpes. O centro histórico situado às margens do Rio Inn e o eixo formado pelas ruas Friederich Strasse e Maria Theresien Strasse, pode-se visitar em poucas horas o seu centro histórico.
Maximiliano I, Arquiduque de Áustria e Imperador da Alemanha, foi um dos grandes freqüentadores e construtores de muitos dos monumentos existentes na cidade. Converteu a antiga residência dos príncipes do Tirol no seu próprio palácio. Ali fez construir um balcão, com telhas de cobre cobertas de ouro e vários relevos com motivos referentes à sua vida. No interior do edifício fica um museu dedicado a Maximiliano I, com retratos, objetos e armaduras do imperador.
Ao passear pelas ruas do centro verifica-se que as fachadas das lojas exibem letreiros de ferro forjado, onde, além do nome da loja, pode ver representado o ofício do proprietário ou os artigos que se pode adquirir. Era assim que as pessoas que não sabiam ler podiam encontrar o que precisavam.
Dos 140 mil habitantes, 30 mil são universitários o que a assegura uma diversidade e animação constantes.Após a visita a Innsbruck, partida para o vale do Rio Inn através das bucólicas paisagens tipicamente alpinas, passagem pelo Túnel de Arlberg (sob o Monte de São Cristóvão e por Feldkirch para chegada ao Principado de Liechtenstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário