domingo, 27 de junho de 2010

FLORENÇA II

Catedral de Santa Maria Del Fiori (Santa Maria da Flor): Em estilo gótico, a igreja é revestida com mármore verde, rosa e branco, projetada por Arnolfo de Câmbio, foi iniciada em 1296 e concluída em 1436, com a cúpula projetada por Filippo Bruneleschi, é a quarta maior catedral do mundo, contendo obras primas da arte renascentista, como Zucalli, Donatello, Uccello e Gilberti.

Piazza Della Signoria: É a principal praça de Florença, onde há séculos ocorrem os eventos mais importantes da cidade. É um museu ao ar livre, cercada por esculturas como Perseu de Celini e o Rapto das Salinas, de Giambologna – a cópia de David.

Santa Crocce: A igreja guarda 276 sepulturas de nomes imortais das artes, como Michelangelo, Ghilberti, Machiavelli, Dante e Galileo, entre outros. A igreja tem suas capelas projetadas por Giotto, Della Robbia e Bruneleschi.

Ponte Vecchio: É possível atravessá-la para conhecer as lojinhas de prata e outro. Construída em 1345, servia de passagem para a família Médici (uma das famílias mais importantes da história da cidade) atravessar o rio Arno, sem ter que misturar com a população.

Mercado da Palha: Onde vários brasileiros trabalham, utilizado pelos turistas para comprar as lembranças da fantástica e histórica cidade berço do renascimento italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário