segunda-feira, 28 de junho de 2010

FÁTIMA E A VOLTA PARA CASA

Dia 1º de junho de 2010:
Após o café da manhã no Hotel Dom Pedro Palace, a delegação partiu para a visita a cidade de Fátima.
Fátima pertence ao Distrito de Santarém na sub-região do médio Tejo. Tem 71,25km2 e 8.000 habitantes aproximadamente. Ficou famosa, pois foi nesta cidade que Nossa Senhora de Fátima apareceu para os meninos Lúcia e seus primos Jacinta e Francisco no dia 13 de maio de 1917, ano da revolução soviética, numa azinheira, na Cova da Iria na Freguesia de Fátima. Essa aparição para os meninos se repetiu no mesmo dia 13 em outubro e no dia 19 de agosto do mesmo ano de 1917.
Entre 1928 e 1953 foi construída a Igreja de Fátima, onde estão sepultados os meninos. Foi construída também a Capelinha de Orações próxima à azinheira e em 13 de outubro de 2007 foi inaugurada a Igreja da Santíssima Trindade, um grande e belíssimo templo construído na frente da Igreja de Fátima para melhor acomodar os devotos.
À noite parte do grupo foi a uma churrascaria brasileira no Shopping Amoreira, onde se pode desfrutar de um saboroso rodízio à moda brasileira, que marcou a despedida das terras lusitanas e do Velho Continente.

Dia 2 de junho de 2010:
Saída do Hotel Dom Pedro às 10horas, para o Aeroporto de Lisboa onde através do Vôo da TAP com destino ao aeroporto de Confins em Belo Horizonte, onde, após uma tranqüila viagem, chegou-se ao destino às 22h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário