segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PEDESTRES E VEÍCULOS, UMA CONVIVÊNCIA RESPEITÁVEL



Apesar do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Barroso ainda não ter sido nomeado pelo Executivo Municipal, observa-se pela cidade a construção de vários quebra-molas e faixas um pouco elevadas para a passagem dos pedestres.
O Estado de Minas no último fim da semana fez uma reportagem sobre a matéria, demonstrando a convivência respeitável que existe em Brasília, onde os veículos param automaticamente antes de cruzarem as faixas de pedestres sempre que uma pessoa está atravessando as ruas. O Jornal faz uma comparação com Belo Horizonte e outras capitais em que não existe esse respeito.
Inicio aqui esta campanha para uma convivência respeitável entre os pedestres e os motoristas dos veículos. A proposta é: sempre o pedestre sinalizar para o motorista que irá atravessar a rua em sua faixa, o motorista aguardará a passagem do usuário da faixa para então seguir em frente.
É importante que todos os motoristas observem os locais onde existe a faixa de pedestre, para que o motorista que parar o carro para o pedestre passar não seja tocado pelo veículo que vem atrás.
É importante também que os pedestres, ao cruzarem as ruas, o façam pela faixa que é destinada à sua travessia.
É o povo de Barroso demonstrando a conduta correta para se atravessar as ruas, seguindo Brasília e ensinando a população e os motoristas de Belo Horizonte como deve ser a convivência respeitável nas ruas de uma cidade educada, habitada por um povo educado como o de nossa apaixonante Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário