sábado, 27 de agosto de 2011

NÚMERO DE VEREADORES? O POVO SERÁ OUVIDO!




Na segunda-feira passada, na reunião ordinária da Câmara Municipal, os Vereadores acolheram a minha proposta de realizar uma audiência pública para discutir com a população sobre a questão do aumento do número de Vereadores da Câmara de Barroso de 9 para 11.
Como falou o Vereador Chiquinho Maromba: "Quando o Tribunal Eleitoral decidiu reduzir o número de Vereadores, que no caso de Barroso reduziu de 13 para 9, a nossa Câmara, como todas as Câmaras de Vereadores do Brasil, não foi consultada. Agora, quando se decide ampliar novamente o número de Vereadores, serão as Câmaras Municipais que terão que decidir para a próxima eleição de 2012.
Mesmo sabendo que o índice de participação de 7% da Câmara Municipal de Barroso no orçamento do município não sofrerá alteração qual seja o número de Vereadores, é preciso ouvir a população em audiência pública para tratar da matéria com a comunidade barrosense.
Um dado para a análise é importante: não se ampliando o número de Vereadores, os futuros legisladores a serem eleitos em 2012 verão ampliado os valores de seus subsídios. Do contrário, ampliando o número para 11, será necessária uma redistribuição do subsídios, com redução proporcional no valor recebido por cada eleito.
Em se tratando de uma questão sociológica, de grande interesse para a comunidade, será importante essa Audiência Pública, para que ela seja orientada e possa também emitir opinião sobre a matéria.
Será muito importante a participação de todas as lideranças e os interessados pelo tema. A audiência ocorrerá por certo na segunda quinzena de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário