domingo, 10 de abril de 2011

Contribuição do Hospital para o PIB de Barroso

O saudoso Betinho com sua visão social imaginou uma demonstração contábil que evidenciasse o quanto uma organização pública ou privada contribuiu para PIB – Produto Interno Público com a sua atividade.

Face à relevância do demonstrativo, o Conselho Federal de Contabilidade incorporou às suas Normas Técnicas a recomendação para a publicação da DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO .

Analisando a DRA (Demonstração do Valor Adicionado) da Divisão Hospitalar do Instituto Nossa Senhora do Carmo referente ao exercício de 2010, percebe-se pelos seus números o valor de se ter um hospital em Barroso, além, é claro, de se considerar os enormes benefícios pelos serviços que presta ao povo de Barroso, com vidas salvas, dores aliviadas, bebês nascidos e outros benefícios de valor inestimável, como o conforto de saber que durante as 24 horas, todos os dias do ano, o Hospital estará à disposição para socorrer os necessitados.

O Hospital contribuiu com R$1.400.000,00 (hum milhão e quatrocentos mil reais) para a economia local, destacando-se nesta contribuição a geração de empregos (quase cem). Se Barroso não tivesse o Hospital com esta estrutura de atendimentos não teria recebido do SUS R$1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais) o que exigiria da Secretaria de Saúde da Prefeitura referenciar outros municípios para receberem este valor para o atendimento de seus munícipes, sem se falar no conforto de poder ser atendido em Barroso sem ter que viajar para fora, sobretudo numa urgência e emergência.

Na figura é possível verificar a planilha completa do DRA, clique para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário