segunda-feira, 18 de novembro de 2013

JOSÉ LOPES SOBRINHO! EXEMPLO DE CIDADANIA

No domingo passado, dia 17 de novembro de 2013, juntamente com a minha esposa, tive a grata satisfação de visitar o Senhor José Lopes Sobrinho, que reside em Juiz de Fora e que era irmão de meu sogro João Lopes Neto. Meu sogro, pai da Maria das Graças, já falecido foi progenitor de uma grande prole de 12 filhos, dos quais já se encontram falecidos a caçula e a irmã mais velha, a saudosa Maria Imaculada, além da genitora, a dedicada e humana Maria do Carmo Pereira Lopes.

O Senhor José Lopes está com 97 anos de idade e, apesar da labirintite que o está incomodando e dificultando a sua locomoção, conforme nos falou a sua filha, a simpática Marta, impressionou-nos a sua grande lucidez; não dispensando a leitura diária de jornais e de textos bíblicos, demonstrou o seu conhecimento e profunda sintonia com as questões políticas, sociais e econômicas do país, além de frequentar diariamente a internet, onde tem a sua página no facebook.

Entrou para o governo federal por meio de concurso para escriturário e foi trabalhar inicialmente no Estado do Sergipe. Prestando vários concursos federais, sempre bem sucedidos, o Senhor José Lopes, dono de uma inteligência invulgar, chegou ao elevado cargo de Auditor Fiscal do Ministério da Fazenda, onde se aposentou depois de uma brilhante carreira.

Um fato interessante ele nos contou: Quando trabalhou inicialmente em Dores de Campos, como funcionário federal, chegou a se candidatar para Vereador, tendo sido o mais votado e diplomado pela Justiça Eleitoral. Falou-me que por ingerência política, já que era oposição ao Prefeito Municipal, ele foi transferido pelo governo federal para outra cidade do sul de Minas Gerais, para não permitir que assumisse o cargo de Vereador na cidade. Um prejuízo para Dores de Campos pois, tenho certeza, teria sido muito útil se tivesse permanecido na cidade e exercido o mandato que os eleitores lhe confiaram.

Além disso, José Lopes é uma pessoa muita caridosa. Tem sido um dos fundadores dos Vicentinos de Juiz de Fora, prestando relevantes serviços na cobertura dos idosos que não tem a sua casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário