segunda-feira, 18 de março de 2013

A ASSISTÊNCIA HOSPITALAR DO POVO COMO PRIORIDADE


Atendendo o convite do Presidente da Câmara, Hélio Carlos de Campos, foi realizada uma reunião na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Barroso, que contou com a presença dos Vereadores Jaime Nogueira Filho, Kiko do Bedeschi, Eduardo Pinto, Anderson, Wanderléia e Antônio Maria Claret de Souza, para discutir sobre a verba indenizatória mensal limitada a R$600,00 e sobre a possibilidade da volta do pagamento do 13º salário para os Vereadores.


A matéria recebeu o parecer do Assessor Jurídico da Câmara, Alexandre, que também se fez presente.


Antes de se iniciar as discussões, informei ao Presidente, que considerando o seu interesse em apoiar o Hospital de Barroso, como fiz em meu mandato como Presidente em 2008 e o Vanilton em 2012, eu estava dispensando qualquer verba indenizatória de despesas pelo exercício de meu mandato, para gerar uma economia de R$20.400,00 nos 46 meses restantes de meu mandato.



O Presidente informou também que iria ser bastante rigoroso na análise dos gastos das verbas indenizatórias dos Vereadores, aproveitando para informar de seu interesse em voltar a pagar o 13º salário para os Vereadores e de pronto, informei a ele que não serei a favor da iniciativa e que se por ventura os Vereadores aprovarem a volta do 13º salário, eu irei doar o valor para o Hospital de Barroso. O Vereador Eduardo pediu um prazo para analisar a questão da volta do pagamento do 13º salário aos Vereadores.


Adiantei também para o Presidente que não acho de acordo corrigir o subsídio dos Vereadores a cada ano, pois quando fixamos o valor de R$4.058,00 mensais, seria para os quatro anos de nossos mandatos.
Como faltaram dois Vereadores, estas matérias ainda terão que ser mais debatidas, já conhecendo antecipadamente a minha decisão de economizar os recursos públicos da Câmara Municipal, R$146.088,00 em relação ao 13º salário e os R$20.400,00 citados anteriormente, economia que poderia servir ao pagamento de subvenção para o funcionamento do Hospital em Barroso, um dos maiores patrimônios da comunidade barrosense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário