sábado, 19 de maio de 2012

ARNÔ, DESCANSE EM PAZ

Uma triste notícia. Faleceu ontem à noite, no Hospital Vera Cruz em Belo Horizonte, aos 59 anos de idade, o ex-prefeito Arnauld Baldonero Napoleão, quando fazia uma intervenção para desobstrução de veias que irrigavam o seu coração e não resistiu. Na terça feira, dia 14 de maio de 2012, por coincidência, mesmo dia em que o tio Artidônio Napoleão de Souza, pai do Arnô, faleceu por um enfarto, há 43 anos. Recebí uma ligação do Baldonedo informando-me que o Arnô teve uma forte dor no peito durante a reunião do Departamento de Administração na UFSJ e que fora conduzido à Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei. 

Já me encontrava no trevo de São João del-Rei e voltei à Santa Casa, onde me encontrei com os professores que socorreram o Arnô e já no CTI, o acompanhava o Reitor da UFSJ, Professor Helvécio. Tendo chegado a Deléia,esposa do Arnô, acompanhei o Helvécio até o consultório do cardiologista Maurício Lopes, para apresentar a ele os eletros feitos, quando nos disse que Arnô havia tido um espasmo, mas que teria que permanecer na CTI. 

À noite comuniquei-me com a Deléia e ela me informou que o Arnô estava estável, mas que seria transferido para o Hospital em Belo Horizonte, para os procedimentos necessárias no caso de confirmada a obstrução de alguma coronária. Ontem, após as 18 horas Arnô foi conduzido à cirurgia onde após os procedimentos pertinentes exigidos para o seu caso, não resistiu e morreu. 

Por duas vezes fomos companheiros de chapa para a Prefeitura de Barroso. Durante seu mandato, tive a oportunidade de ser seu líder no Legislativo. Falando de coração, deixou-nos um ser humano de grande coração, que não resistia ao sofrimento das pessoas e mesmo não tendo a Prefeitura os recursos necessários, ordenava que as pessoas fossem assistidas, sobretudo em seus problemas de saúde. Barroso perde uma pessoa humana e solidária com os mais pobres. Que Deus o acolha em seu reino, como prêmio a uma vida vivida para os seres humanos.

2 comentários:

  1. Meus sentimentos a familia do Arno.

    Falo em nome dos pradenses.

    Att.


    Bruno Silva

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos, Tonho, extensivos à familia Napoleão. Deus lhes dê o conforto.
    Luiza Resende Braga

    ResponderExcluir