terça-feira, 11 de janeiro de 2011

UMA SENHORA IMACULADA

Faleceu no dia 9 de janeiro de 2011, MARIA IMACULADA LOPES DA SILVA, 65.
Filha de João Lopes Neto e Maria do Carmo Pereira Lopes, tinha como irmãos Zalinho, Maria das Graças, Mac, João Lopes Filho, Camilo, Eugênio, Rita, Toninho, Francisco e a Neca.
Era casada com Geraldo Rodrigues da Silva Filho, de cuja união nasceram o Geraldo e a Gemara.
Maria Imaculada era uma pessoa inteligente, ética, humana e abnegada. Fez parte da primeira turma do Ginásio São José e após concluir a sua formação superior lecionou matemática até se aposentar, sendo uma professora que ficou na memória dos jovens e adolescentes que tiveram o prazer de tê-la como mestra.
Com a morte prematura de seus pais - em 1979 faleceu sua mãe e já havia falecido o seu pai (1976) e sua irmãzinha caçula(1973) - ela assumiu a responsabilidade pelos sete irmãos que ainda estavam solteiros, pois a Neca foi morar com a sua irmã Maria das Graças que há se casara comigo e o Zalinho também já havia se casado com a Dora.
Maria foi sempre uma pessoa recatada, silenciosa e muita humana. Sempre disposta a ajudar os seus irmãos que mais necessitavam e principalmente as pessoas humildes e despossuídas, para as quais sempre tinha uma prato de comida e uma oferta que as faziam felizes.
Abraçou os movimentos da Paróquia de Santana e ultimamente integrou o grupo dos missionários que foi levar a palavra de Deus aos barrosenses.
Maria teve realmente uma vida imaculada e foram felizes os seus familiares e os seus amigos que desfrutaram do seu convívio.
Por certo ela deixou esta vida passageira para ingressar na vida eterna ao lado do Pai. Aqui ela deixou um grande exemplo que deve ser seguido por todos a fim de construirmos sempre uma vida mais virtuosa, solidária e feliz. Como certa vez disse Aristóteles, "felicidade é a ação do espírito que manifesta a virtude". Por isso, Maria foi e continua sendo um exemplo de virtude e felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário