A partir de Getúlio Vargas, foi instituído o salário mínimo, a Consolidação das Leis do Trabalho e a própria Justiçado Trabalho, além da fixação do dia 1º de maio como o "Dia do Trabalho", para que a sociedade sempre se preocupe e valorize a importância do trabalhador.
Parabéns a todos os trabalhadores, barrosenses, mineiros, brasileiros e de todo o mundo!
Temos acompanhado reportagens que chamam a atenção sobre a grande produtividade dos trabalhadores americanos e de outros países em relação à produtividade dos brasileiros. A relativa baixa produtividade acaba por impactar os custos dos produtos e serviços.
Será muito importante a capacitação permanente dos trabalhadores, para eles próprios e para as organizações em que trabalham, uma vez que, em função da melhoria da produtividade, permitirão um ganho de escala para que as organizações tenham capacidade de competir no mercado internacional. O aumento da competitividade acaba por gerar divisas para o Brasil, garantindo para os próprios trabalhadores melhores condições de trabalho e melhores salários.
Além dos cursos técnicos e tecnológicos, será importante que o sistema educacional brasileiro também se preocupe com a preparação de currículos que contribuam para a melhor formação do aluno, com vistas à sua capacitação para o emprego.
Parabéns trabalhadores! Tenham o compromisso com a produtividade, pois somente o sucesso das organizações permitirá a melhor valorização dos servidores que, assim, poderão receber os frutos de sua preparação e de seu esforço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário