domingo, 27 de abril de 2014

TRAGÉDIA NO JARDIM EUROPA


No sábado, dia 26 de abril de 2014, nos deparamos com a maior tragédia do gênero nos sessenta anos de história de Barroso, um incêndio em uma casa no Bairro Jardim Europa, que ceifou de imediato a vida de quatro crianças inocentes: Ketlen, de 3 anos, David, de 1 ano e 6 meses, ambos filho de Amanda; Beatriz Vitória Guimarães Pinto, de 2 anos, e Gustavo Henrique Celestino Pinto Guiimarães, de 1 ano e 6 meses, filhos de Greice Kelly.

Rafaela Camila Guimarães Martins, de 5 anos, foi socorrida no Hospital de Barroso e mais tarde transferida de helicóptero em estado grave para o HPS João XXIII em Belo Horizonte, tendo também falecido horas depois.

Enalteço o comprometimento e a competência da equipe do Hospital, médicos, enfermagem, recepcionistas, pessoal do RX, farmacêutico e pessoal da farmácia e da administração que, juntamente com a equipe do SAMU,  auxiliou no esforço de manter viva a menina Rafaela enquanto esteve sob os cuidados do Hospital de Barroso.

Os meus profundos sentimentos a toda as famílias enlutadas pelo trágico acontecimento.

Como homem público, tenho que pensar sobre o que pode ser feito, para que os lamentáveis acontecimentos que presenciamos não se repitam. Imagino que em Barroso ainda existam muitas casas cujas instalações elétricas estejam com problemas que possam causar algum curto circuito, provocando incêndio com danos irreparáveis e sacrificando vidas.

Vou propor que a Prefeitura prepare uma equipe de brigada de incêndio, composta, sobretudo, por eletricista e bombeiros, apoiando as pessoas que tenham casas em situações de riscos em suas instalações elétricas, para corrigir possíveis distorções, fornecendo inclusive os materiais necessários para a revisão das instalações das casas que tenham risco de incêndio.

A segurança e a qualidade de vida das pessoas e das famílias são fatores que justificam todo esforço e todo investimento que for necessário dos poderes públicos.

Que nenhuma família de Barroso experimente o sofrimento das famílias vitimadas e que todos nós da esfera pública e das organizações privadas estejamos irmanados para que as casas estejam seguras para se evitar tragédias como a que chocou Barroso e chamou a atenção de toda mídia brasileira.


Que Deus abençoe e fortaleça as famílias vitimadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário