As Escolas de Samba: Unidos da Ponte, Associação Cultural Unidos da Avenida e a Santa Maria desfilaram na avenida, no sábado e na segunda-feira, enfeitando o carnaval de Barroso.
Na década de 70, como Diretor Social do Clube Recreativo Barroso, tive a responsabilidade de levar para a avenida a Escola de Samba do Clube, que, juntamente com a Alegria do Morro, travavam belas disputas, com a avaliação de jurados.
Como sempre gostei muito do samba e com certa habilidade, tive sempre o prazer de desfilar como passista ou como mestre sala do Clube Recreativo Barrosense.
Naquela época, a disputa motivava os componentes, que, respeitando horários para não perder pontos, desfilavam com entusiasmo e garra para a conquista do título do carnaval em cada ano. A disputa era um fator que ajudava os organizadores no convencimentos dos foliões, que se esmeravam na produção de suas fantasias para encantar o público e os jurados que avaliavam as escolas.
Neste ano, a Escola de Samba Santa Maria homenageou Antônio da Costa Nogueira, que tinha, como eu, "PAIXÃO POR BARROSO". Convidado para participar do desfile, não tive como negar. Eu, juntamente com Jaime Nogueira Filho, cujo pai tinha parentesco com o homenageado pela Escola, fizemos parte da Ala dos Portugueses.
Além de desfilar para homenagear Antônio da Costa Nogueira, também atendi a todas as solicitações de apoio de todas as escolas de samba da cidade na montagem de seus desfiles.
Quero parabenizar todos os componentes e dirigentes das Escolas de Samba: Unidos da Ponte, Associação Cultural Unidos da Avenida e Santa Maria por terem brindado a audiência com belos desfiles no Carnaval 2012.
Carnaval é cultura, emoção, tradição! Que venha o Carnaval 2013!
Nenhum comentário:
Postar um comentário