A atividade comercial tem um papel fundamental na atividade empresarial, pois é o elo entre os produtores e os consumidores.
Neste contexto, destaca-se a figura do comerciário, do balconista, pois quem recebe o consumidor são estes profissionais e a concretização de venda tem tudo a ver com a atuação eficiente e comprometida deles perante os clientes.
Na vida empresarial encantar clientes é o caminho para o sucesso, sucesso que depende do comerciário, do balconista.
Parabéns aos comerciários, balconistas de Barroso, de Minas Gerais e do Brasil pelo seu dia que é comemorado nesta data de 30 de outubro.
O Nosso ilustre vereador parabeniza os Comerciarios e Balconista de Barroso, Mas devemos resaltar os Comerciarios de Barroso, que nos consumidores encontramos uma dificuldade enorme em comprar no comercio local , pois na maioria da vezes os preços praticos não são atraentes. E os proprietários e Comérciarios Barrosense (Não estou generalizando, Tem exceções) acham que estou fazendo um favor em vender seus produtos, tratam mal o consumidor e até os desrepeitam. Eles tem que ter em mente que não somos merecedores dos favores desses comerciates, e sim consumidores, e sem nos eles fecharam as portas como muitas comerciates de tradição já fechara. Vai qui a minha opinião para que os comerciates de Barroso abram os seus olhos , porque centros maiores estão tomandos seus clientes por pura falta de respeitos dos comerciantes Barrosenses
ResponderExcluirAmigo barrosense,
ResponderExcluirÉ verdade que o comércio de nossa cidade, algumas vezes, não consegue praticar os melhores preços e oferecer os melhores produtos. Acreditamos, porém, que essa característica tem relação com a lei de mercado da oferta e procura, ou seja, pelo fato de nossa população ser relativamente pequena não existe demanda suficiente para que nosso comércio pratique os melhores preços. É ainda agravante o fato de estarmos próximos de dois pólos de comércio e serviços: Barbacena e São João Del Rei.
Esses fatores, no entanto, não justificam o atendimento precário por parte dos balconistas, pelo contrário, como já estamos em desvantagem comercial é fundamental que o empresariado barrosense se conscientize da importância de um atendimento de excelência aos consumidores. Levaria sua preocupação à ACIB, acredito que o treinamento dos atendentes e a cordialidade no trato público, inclusive no comércio, devem fazer parte das preocupações da Associação Comercial de Barroso.