domingo, 27 de junho de 2010

LUXEMBURGO - BRUXELAS - BRUGES

Luxemburgo: É um pequeno país enclavado na Europa ocidental, limitado pela Bélgica, França e Alemanha e com aproximadamente 500mil habitantes em uma área de 2.586km2.
É governado por um Grão-Duque, com economia altamente desenvolvida, sendo o seu PIB per capta o maior do mundo. Alemão, Francês e Luxemburguês são as línguas e apesar do Estado laico, predomina a Igreja Católica.

Bruxelas: Após deixar Luxemburgo a comitiva partiu por uma belíssima auto-estrada com destino a Bruxelas a capital da Bélgica. A estrada merece um comentário a parte, pela sua beleza e limpeza. Toda arborizada e iluminada ao longo de seus 210km, com duas pistas, um asfalto que mais parece um tapete preto, com diversos painéis ao longo da estrada chamando a atenção que se jogar lixo o motorista será multado,chegou-se em Bruxelas.
É uma cidade agradável, repleta de arte, história e diversas atrações turísticas. A Gran Place (Praça do Mercado) é onde acontecem os grandes eventos de Bruxelas, rodeada de prédios históricos renascentistas dos séculos 15 e 16, com mercado de flores pelo chão, rodeada de restaurantes, parece que tudo é festa para os olhos e para os sentidos.
A Basílica de Koekelberg (Sagrado Coração) construída para comemorar os 75 anos de independência da Bélgica, a Boutique do Tin Tin, Rue de Lombard e a escultura de Manneken-pis esculpida em 1619 por Jerome Duquesnay são entre outros, monumentos importantes de Bruxelas.
Bruxelas cresceu de uma fortaleza no século X, fundada por um descendente de Carlos Magno para uma metrópole com mais de um milhão de habitantes. Abriga as principais instituições da União Européia, bem como a sede da Organização do Atlântico Norte – OTAN. Em Bruxelas predomina a língua francesa.

26 de maio de 2010:

Bruges: Após a hospedagem no Hotel Hilton, em Bruxelas, a comitiva passando pela região de Flandres partiu em direção a Bruges, cidade medieval, chamada Veneza do Norte, com mais de 100 mil habitantes.
À tarde a comitiva tomou a auto-estrada com destino a Paris, “a cidade luz”, hospedando-se no Hotel Meridien Montparnasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário