sábado, 22 de outubro de 2011

EXPANSÃO BARROSO



A Holcim realizou nesta semana, de 18 a 21 de outubro de 2011, Audiências Públicas, na Câmara Municipal, para apresentar o projeto de ampliação da fábrica de cimento em Barroso. O investimento é da ordem de R$1,4 bilhão de reais e haverá geração de 2.000 empregos diretos no pico da expansão, quando a produção se elevará de 1,3 milhão de toneladas para 3,6 milhões de toneladas de cimento por ano.

O licenciamento ambiental prévio se faz necessário em dois dos projetos que se complementam:

a ampliação da fábrica e a instalação de uma nova correia transportadora entre a Mina Mata do Ribeirão e a fábrica.

Após a execução dos dois projetos será a vez de obter do órgão ambiental a licença de operação.

As audiências públicas que envolveram os vários segmentos da sociedade barrosense, para apresentação do seu Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), foram ações indispensáveis para o processo de licenciamento.
No dia 1º de novembro de 2011 na BaHall será realizada a Audiência Pública a ser aberta pelo COPAM, seguindo-se a exposição da parte técnica do projeto, pela equipe responsável pela elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).

Também a SUPRAM de Ubá fará a sua exposição, na sequência será dada a oportunidade para a manifestação da sociedade civil organizada, de qualquer das pessoas presentes ao evento, de membros do COPAM e da Câmara de Mineração, de parlamentares, prefeitos e secretários de estado, encerrando-se pela COPAM.

O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) encontra-se à disposição do cidadão na Câmara Municipal de Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário