segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL MANTÉM 0S NOVE VEREADORES




A Câmara Municipal de Barroso aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 120/2011, que manteve o número de 9 (nove) Vereadores para as próximas eleições de 2012.
Os Vereadores acolheram o pensamento da comunidade barrosense, com base na Audiência Pública, realizada a partir de meu requerimento, para discutir a proposta deste tema tão importante.
Naquela oportunidade, 8 dos 10 oradores se manifestaram contra a ampliação do número de Vereadores de 9 para 11.
Assim, o Projeto de Decreto Legislativo nº 120/2011 foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores, mantendo o mesmo número de Legisladores de agora, ou seja 9.
Um bom número de pessoas, representando diversas organizações sociais de Barroso, compareceram à reunião de ontem, onde seria também discutido o veto do Executivo a projeto iniciado pelo Legislativo, que garantia imunidade à cobrança de impostos municipais de organizações sociais legalmente constituidas.
Aproveitando a presença do público falei sob a importância e a responsabilidade dos Vereadores, enfatizando que nada pode ser feito senão amparado em Lei, e toda Lei municipal tem que ser aprovada pelos Vereadores.
Chamei também a atenção para que a discussão sobre o número de Vereadores, muito mais do que uma questão fisiológica, deveria ser discutida filosoficamente, quando necessariamente temos que nos recorrer aos filósofos gregos que nos legaram grandes ensinamentos à luz da democracia. A definição de democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo e o Vereador é o mais puro representante do cidadão, cada um atuando em um eixo de ação que mais se coaduna com a sua filosofia de vida e sua história político-partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário