A audiência pública realizada no dia 24 de fevereiro de 2011, na Câmara Municipal de Barroso, para apresentação das contas da Prefeitura e da Câmara referente ao 3º quadrimestre de 2010, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, inspirou-me esta idéia: "REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ!"
A apresentação demonstrou de forma cristalina as grandes dificuldades financeiras vividas pela maioria dos municípios brasileiros, onde Barroso é um exemplo.
O sistema tributário brasileiro tem permitido uma guerra predatória entre os estados na forma diferenciada de se cobrar os impostos.
A União é a grande arrecadadora dos impostos nacionais e que fica com a maior parte do bolo, enquanto os municípios, onde residem os cidadãos e onde existem as demandas por infra-estrutura, como esgoto, água, energia elétrica, moradia, pavimentação, além de outros bens e serviços essenciais como medicamentos, exames e outras necessidades, ficam mendigando recursos através dos deputados e senadores.
Estou imaginando que a forma empregada pelos internautas para derrubar os ditadores nas nações árabes foi um sucesso que pode ser copiada pelos brasileiros, para conseguirmos a "REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ", sem a necessidade aqui no Brasil de se sacrificar vidas, mas de quebrar paradigmas para conscientizar os congressistas sobre a necessidade urgentíssima de realizar a REFORME TRIBUTÁRIA.
Convido a todos os internautas deste país a abraçar esta causa, utilizando as redes de relacionamento para espelharmos este vírus do bem a que denomino "REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ", na certeza de que os nossos congressistas acabarão contaminados por o vírus.
Vamos todos à luta por este justo objetivo que poderá garantir as grandes transformações sociais a partir do município onde o cidadão vive.
"REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ"
Nenhum comentário:
Postar um comentário