No calendário desta semana, 13 a 20 de fevereiro, encontramos datas importantes como o dia 13 - Dia da criação do IBGE - Instituto Brasileiro de Geográfia e Estatística, que através dos dados estatísticos permite aos brasileiros conhecer sobre a situação social e econômica do país, de fundamental importância para o encaminhamento das políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de vida os cidadãos.
No dia 16, hoje, comemora-se o Dia do Repórter. Costumo dizer que o maior valor da democracia reside na liberdade de expressão onde a mídia tem um papel importante, impregnada pelo REPÓRTER que sempre atento aos eventos, mantém os cidadãos informados sobre o que se passa no município, no estado, no país e no mundo, e hoje, em tempo real graças a internet.
Parabéns aos reporteres de jornais, rádios, televisão, revistas e outros que exercem este papel importante para a sustentação da liberdade dos povos, liberdade que se alastra por todos os países do mundo, como se pode assistir a poucos dias no Egito e que já levou esta boa contaminação a outros países do oriente médio, cujos ditadores não resistirão por muito tempo.
Um abraço especial aos repórteres de Barroso.
O dia 19 é dedicado ao ESPORTISTA. Percebemos que a expectativa de vida aumenta a cada ano e a terceira idade cresce significativamente para inverter a pirâmide dentro de poucas décadas. Será muito interessante que o cidadão ao ultrapassar os sessenta anos, ele se apresente em boas condições físicas para que o avançar de sua idade seja com a melhor qualidade de vida possível.
A vida metódica e as práticas saudáveis como os esportes, são de fundamental importância para uma vida longa e saudável.
Precisamos em Barroso promover um seminário para discutirmos sériamente a situação dos esportes em Barroso, a partir de um diagnóstico preciso sobre a infraestrura disponível para a prática dos esportes, os elementos humanos e os recursos que se dispõe. Tudo o que está acontecendo neste momento, como o caso do CECLANS, é fruto da desorganização e do descuido que se observou ao longo dos anos.
Nós homens públicos e a sociedade civil organizada, precisamos promover uma grande e sincera discussão sobre o Esporte, pois os adolescentes e os jovens teriam esta opção importante dos esportes além da educação, para ocupar o seu precioso tempo, pois no vácuo da ociosidade surgem as drogas e as bebidas.
Esta pergunta é emblemática: Neste momento quais atletas de Barroso se destacam e em que esporte? Que organização esportiva se encontra bem estruturada, realizando treinamentos com técnicos e orientadores e um planejamento para as suas ações? Qual a praça de esportes está bem cuidada?
Esporte é saúde, esporte é vida. Precisamos cuidar do esporte e dos esportistas de Barroso.
Parabéns aos esportistas esforçados que mesmo sem apoio lutam para sobreviver.
Propositadamente deixei por último o dia 14, "DIA INTERNACIONAL DO AMOR"
Costumo dizer que o segredo do sucesso é amar o que se faz, amar o que se tem e principalmente amar ao próximo, mandamento maior pregado pelo Cristo que se imolou na Cruz do Calvário.
Se você ama (tem paixão) pelo seu trabalho, você se realiza. Se você ama os estudos você será bem sucedido na vida.
Se a esposa e o esposo se amam, se os pais amam os seus filhos e os filhos amam os seus pais, torna-se um lar feliz, com impactos psicológicos positivos na vida da família e no futuro dos filhos.
Se os namorados se amam e se respeitam, é o prenúncio de uma união feliz.
É interessante o título, pois o amor é universal e se o mundo se alicerçasse no amor, as desigualdades sociais diminuiriam e os seres humanos seriam mais felizes.
Viva o AMOR.
Boa Tarde,Vereador
ResponderExcluirlendo essa matéria, me veio no pensamento se em Barroso, existe um conselho, destinado a fiscalizar. organizar e deliberar sobre as questões voltadas para o esporte.
Creio que poderia ser um conselho municipal de Esportes e Cultura, composta com membros da sociedade civil e do poder publico. mas que deveriam ser atuante e com poder de decisão. Como os conselhos de saúde e educação, que t~em que aprovar ¨pelo menos em tese¨as decisões tomadas, principalmente no que diz respeito a nomes que comandaram as atividades desportivas do municipio.
Como vereador atuante na camara municipal, surgiro que verifique isso, caso nã haja, é uma boa ideia para um projeto de lei,talvez até estender o projeto ficha limpa para fiscalizar os conselhos municipais, pois no que pude perceber, essas votações na sua maioria chega ao conselho para ser votado só depois da decisão tomada.
É uma vergonha para nosso querido municipio, que um torneio de tamanha magnitude , como este do futsal, que traz circo e pão para a população, leve para fora de Barroso esta fama de má gestão (Desorganização, lambança ,etc...)
prezado vereador, desculpe em assinar como anonimo, mas traga este comentario para engrandecer a vossa pessoa.