segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MARCOS TADEU NAPOLEÃO DE SOUZA


Da esquerda para a direita: Enrique Natalino; José Antônio; Fábio João Pinheiro; Baldonedo Napoleão; Eu; Quinho e Antônio Claret - Brasília, maio de 2013

Também hoje, 5 de agosto, é  aniversário de meu irmão Marcos Tadeu Napoleão de Souza, conhecido de forma carinhosa como Quinho.


Após trabalhar vários anos como Técnico da Fundação João Pinheiro de Belo Horizonte, realizado o seu mestrado e lecionado na PUC, ele passou no concurso para ser Assessor Legislativo da Câmara dos Deputados em Brasília, disputando com vinte mil candidatos.

Já trabalha na Câmara dos Deputados há vários anos e tem orientado os Deputados na formulação de projetos importantes, como também, na elaboração de pareceres sobre importantes matérias que transitam no Congresso Nacional.

O Quinho foi também um grande jogador, sobretudo de futebol de salão, exímio driblador, participou de dos cinco primeiros campeonatos de futebol de salão do Clube Recreativo Barrosense, do mês de julho, defendendo as cores do BIG no primeiro campeonato e UNIVERSITÁRIOS nos quatro anos seguintes, sagrando-se penta-campeão nos memoráveis torneios de julho do CRB.

Apesar de estar radicado em Brasília em função de seu importante cargo, filho de Geraldo Napoleão de Souza e Joaquina de Souza, está sempre ligado às coisas de Barroso, sobretudo acompanhando a tramitação de documentos do Instituto Nossa Senhora do Carmo e debatendo sobre importantes questões para o futuro do município.

Demonstrando o seu bairrismo, quando a pessoa perguntava a ele onde ficava Barroso, ele indagava se a pessoa já ouviu falar sobre Barbacena, São João del-Rei  e Tiradentes, o que certamente o interlocutor respondia positivamente, ao que o Quinho orientava a pessoa: "Estas cidades fazem parte da grande Barroso", por se situarem em seu entorno.

Parabéns meu irmão, feliz aniversário com votos de muitos anos de vida e que Deus continue o iluminando em sua brilhante carreira, a serviço do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário