O triste acontecimento em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que ceifou a vida de tantos jovens e enlutou os seus familiares e o povo brasileiro, foi objeto de meu pronunciamento na reunião da Câmara Municipal de ontem, dia 28 de janeiro de 2013.
Ainda temos muito que aprender e avançar em termos de segurança, no trabalho: nos clubes, no Ceclans, nos transportes, nos hospitais, enfim, em todos os lugares em que tenham pessoas.
Sugeri que no Ceclans, durante o intervalo dos jogos, o locutor informe para as pessoas presentes aos eventos esportivos e sociais, os locais de saída de emergência.
Aproveitando a oportunidade em que a Câmara Municipal vai garantir a cobertura pela Prefeitura Municipal de 60% do valor das despesas com o transporte dos estudantes barrosenses para as cidades de Barbacena, São João del-Rei e Antônio Carlos, fiz uma emenda à Lei original, promulgada pelo então Prefeito Arnô, para que além da licitação, os veículos que farão o transporte dos estudantes sejam vistoriados por um serviço de mecânica autorizado, que terá que emitir um laudo garantindo as condições de segurança dos mesmo. Assim, esperamos que os barrosenses que buscam educação nos municípios vizinhos viagem com mais tranquilidade e segurança.
Como está ocorrendo em várias cidades, sugeri também que fosse criada uma força tarefa para avaliação dos locais em Barroso onde ocorrem eventos esportivos e sociais, para se apurar o nível de segurança e o aparato disponível.
Santa Maria rogai por nós e nos ilumine para garantir a segurança dos barrosenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário