Não é simplesmente a passagem do sábado, dia 31 de dezembro de 2011, para o domingo, dia 1º de janeiro de 2012, alguma coisa acontece...
Vira-se uma página de nossa história de vida. Se o ano de 2011 teve momentos difíceis, queremos passar uma borracha para apagar as coisas ruins, para entrarmos em 2012 com esperanças renovadas para vivermos mais felizes e fazermos felizes os que nos cercam.
Se o ano de 2011 foi de realizações e alegrias, entramos em 2012 com mais esperança ainda, para novas conquistas, mais espiritualidade e mais desejo de servir aos próximo, ações que fortalecem o espírito e alegram a alma.
Exercendo com responsabilidade e dedicação mais um ano do mandato de Vereador, que me foi outorgado pelos barrosenses, exerci uma oposição construtiva, apoiando as indicações de meus colegas e contribuindo com projetos importantes como o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Barroso - COMUT, que, apesar de não estar em pleno funcionamento, já começa a colher seus primeiros frutos, provocando uma mudança de mentalidade na população, como se observa pelo respeito mútuo de pedestres e motoristas nas faixas próprias, gerando segurança e tranquilidade, sobretudo para os idosos e as crianças.
Reelaborei vários projetos do Executivo e do Legislativo para melhor servir a comunidade e na reabertura da legislatura em fevereiro de 2012, apresentarei o Projeto Substitutivo ao Projeto de iniciativa do Executivo, que trata das relações com as micros e pequenas empresas do município de Barroso, uma iniciativa que, espero, trará grandes transformações econômicas e sociais para o povo barrosense surfando na onda da ampliação da fábrica de cimento pela Holcim.
Na área social, sobretudo na assistência médico-hospitalar, pude subsidiar o relator do orçamento da Prefeitura Municipal de Barroso para 2012, Vereador Reinaldo Fonseca, para a ampliação dos valores das subvenções do Hospital, do Asilo, da APAE, das Associações de Bairro e outras organizações sociais, como a Apeleide, Igualdade Racial, Feliz Idade, Congada, além do apoio às escolas de samba, com o aporte de mais de R$300.000, que serão transferidos durante 2012, do orçamento da própria Câmara Municipal de Barroso, com o apoio do próximo Presidente, Vereador Vanilton Antônio de Barros e de seus colegas da mesa diretora.
O ano de 2012 será importantíssimo para Barroso, pois será o ano de realização das eleições municipais, com três ou quatro candidatos ao executivo e dezenas de candidatos ao legislativo, que darão maior oportunidade de analisar as propostas dos postulantes, avaliando suas condutas e presenças na vida social. Acredito que, somente através da convivência com a comunidade o homem público pode se sensibilizar com os problemas e as angústias de sua gente, de forma que o controle das finanças públicas seja feito não apenas para respeitar a legislação fiscal, mas para garantir recursos para o bem estar social dos barrosenses.
Feliz 2012 para todos os barrosenses e que as luzes do Natal do Menino Deus, continue iluminando todos os dias do próximo ano.