Quarta feira, dia 24 de agosto de 2011, o Presidente da Holcim do Brasil Otmar Hubscher estará em Barroso para a apresentação oficial do Plano de Ampliação da Fábrica de Cimento, com investimento de R$1,4 bilhão de reais, com um aumento de produção de 2,6 milhões de toneladas de cimento.
Preliminarmente terá que ser reativado o terminal em Barbacena para o escoamento da grande produção que se estima será iniciada em agosto de 2014.
A legislação tributária sempre se sujeita a alterações quando se trata por exemplo do VAF - Valor Adicionado Fiscal, no qual está amparada a participação do município no ICMS. No caso da transferência do cimento para outros terminais pode-se a qualquer tempo significar a perda de arrecadação para Barroso. Nesse sentido, a reativação do terminal de Barbacena pode significar para nós uma importante perda de recursos oriundos de impostos.
Para a nossa maior segurança nessa matéria, apresentei um requerimento que foi assinado também pelos Vereadores Chiquinho Maromba, Reinaldo e Vanilton, propondo a instalação de um FÓRUM PERMANENTE para envolver todas as lideranças políticas, empresariais, sociais e religiosas de Barroso, com o objetivo de viabilizarmos a construção da ferrovia ligando Barroso a Antônio Carlos ou à Ferrovia do Aço, o que alavancaria ainda mais a economia de Barroso em seus vários segmentos. Além do ganho cultural e turistico que a ferrovia pode trazer, é importante se falar também na redução dos riscos do transporte rodoviário até Barbacena com centenas de carretas trafegando diáriamente pela BR 265.
Iniciativa aplaudida pelos demais Vereadores, caberá agora a programação deste FÓRUM PERMANENTE, pois conforme me expressei na justificativa do requerimento: "INTENÇÃO SEM AÇÃO É ILUSÃO".
Por isto a nossa convocação: 'FERROVIA JÁ! TODOS NESTA TRILHA"
Nenhum comentário:
Postar um comentário