A catástrofe ocorrida nos municípios fluminenses de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, cujas manchetes tomaram conta da mídia nacional e internacional nesses dias chocou os brasileiros e até mesmo os estrangeiros.
As imagens falaram e falam mais do que as palavras, eventos que tocaram profundamente a nossa alma e despertaram em nós o espírito e a virtude da solidariedade humana.
Colocamo-nos no lugar das pessoas e famílias atingidas para percebermos a profundeza do desastre ambiental.
Sobre as questões ambientais há um enunciado que diz: "Deus perdoa sempre, o homem às vezes, mas a natureza nunca perdoa".
O Geraldo, meu filho, popularmente conhecido como G2, é um fascinado com o meio ambiente e a todo o momento tem exteriorizado a sua preocupação com o futuro do planeta terra e como seu aquecimento.
É interessante observar que talvez para atender os interesses do capitalismo, existem correntes que entendem que esses problemas são sazonais, ou seja, ocorrerão há cada cinco ou dez anos.
As gerações futuras é que poderão certificar quem estava com a razão. De qualquer forma - pelo sim, pelo não - cabe a todo o ser humano cumprir a sua parte, respeitando a natureza e contribuindo para um universo mais saudável.
É preciso sermos solidários neste momento para com os irmãos que sofrem a tragédia.
Uma forma de ajudar é colaborar com recursos financeiros. No Banco do Brasil estão disponíveis as contas relacionadas abaixo para que as pessoas generosas e solidárias possam dar a sua contribuição:
Teresópolis: Agência 0741-2 conta 110000-9;
Nova Friburgo: Agênica 0335-2 conta 120000-3; e
Petrópolis: Agência 0080-9 conta 76000-5
Por julgar que Nova Friburgo foi mais atingida e em situação econômica inferior, fiz a minha modesta contribuição para aquele povo sofrido.
Faça você também a sua contribuição que ela fará bem ao seu espírito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário