1º DE MAIO tornou-se uma data marcante, pois é a data em que se comemora o "DIA DO TRABALHO" e na Igreja Católica o Dia de São José, o patrono dos trabalhadores.
Muitas conquistas já foram obtidas pelos trabalhadores, sobretudo a partir da Consolidação das Leis do Trabalho e dos movimentos sindicais.
O que se observa é que o trabalho e o capital não podem estar na contramão um do outro, mas tem que funcionar como uma parceria, ou uma avenida de mão dupla, pois o fortalecimento do trabalhador e de suas vantagens tem relação direta com o fortalecimento do capital.
Neste momento vivido pelo Brasil, em que a inflação cresce e gera perdas para o trabalhador, o capital vai perdendo em uma economia paralisada e consequentemente impactando na redução dos empregos e das vantagens para quem continua empregado.
Este será um ano difícil para todos os brasileiros, inclusive para os trabalhadores, que deverão administrar os seus gastos e as suas aplicações.
Deixando de lado estas agruras e torcendo para um Brasil melhor para todo trabalhador, desejo a todos os trabalhadores muitas felicidades, com emprego garantido e dias melhores para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário