sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

AUMENTO DOS PROFESSORES: VEREADORA DELÉIA É ATENDIDA.

A professora e Vereadora Wanderléia, afinada com a causa dos professores - sobretudo os da rede municipal de ensino – e, considerando que na proposta de aumento dos funcionários públicos municipais não havia sido contemplada a categoria do magistério municipal, em função do índice fixado pelo Governo Federal, conforme publicação de dezembro de 2013, requereu do executivo municipal o reajuste dos professores da rede municipal com efeito retroativo a janeiro de 2014.
Acolhendo a solicitação da Vereadora, o Executivo apresentou o projeto de lei que garante o aumento dos professores da rede municipal com efeito retroativo, aprovado por unânimidade pelos Vereadores na reunião de ontem, dia 20 de fevereiro de 2014, o que permitirá que o aumento já seja pago na folha de fevereiro de 2014.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL PARCEIRA DO HOSPITAL

Na reunião de segunda feira, dia 17 de fevereiro de 2014, a mesa diretora, sob a presidência do Vereador Marco Antônio da Silva, tendo o Edison José de Campos como Vice-Presidente e Eduardo Pinto como Secretário, apresentou o Decreto que autoriza a devolução antecipada da importância de R$50.000,00 para a Prefeitura repassar para o Hospital de Barroso, mantido pelo Instituto Nossa Senhora do Carmo.
A iniciativa da Câmara Municipal tem o maior valor se observarmos que a importância representa 28% do orçamento da Câmara Municipal.
Os Vereadores aprovaram por unânimidade o Decreto e na oportunidade pela relevância do gesto da Mesa Diretora, na pessoa de seu Presidente Marco Antônio da Silva, agradeci em nome do povo de Barroso a salutar iniciativa.
Toda a imprensa de Barroso, da região, de Minas Gerais e do Brasil deveria dar também esta notícia como matéria de suas primeiras páginas, pois é comum a imprensa dedicar-se somente às mazelas de alguns homens  e mulheres públicas e gesto virtuos como este, da Câmara Municipal de Barroso, deveria ser amplamente divulgado.
O mais importante é que na impossibilidade da Prefeitura Municipal ter aumentado a subvenção para o Hospital no nível necessário para 2014, a Câmara Municipal toma esta notável iniciativa, cobrindo esta lacuna o que por certo, deixam orgulhosos os eleitores que elegeram os dignos representantres para ocuparem as cadeiras do Legislativo Municipal.
É a Câmara Municipal de Barroso investindo na saúde, nosso maior patrimônio.







quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CONCURSO PÚBLICO NA PREFEITURA DE BARROSO

Na reunião da Câmara Municipal realizada hoje, dia 13 de fevereiro de 2014, foi aprovado por unânimidade o requerimento da Vereadora Deléia, que requer que o Executivo Municipal realize o concurso público na Prefeitura Municipal de Barroso em todos os níveis e cargos, conforme um plano de cargos e salários que está em andamento segundo o Vereador Hélio.Conforme pronunciou o Vereador Jaime, é indispensável a preparação da descrição dos cargos e funções para justamente se saber que tipo de conhecimento será exigido dos candidatos e quantas vagas estarão sendo oferecidas.
Se for realmente realizado o concurso será benéfico para a população e para o próprio Executivo, antes que o Ministério Público exija a assinatura de um TAC - Termo de Ajuste de Conduta, dando noventa dias de prazo para que o Executivo realize um concurso público na Prefeitura.
O concurso público tem sido também uma bandeira do Vereador Fernando Terra.
Contrapando o pronunciamento do Vereador Hélio, quanto ao preparo dos profissionais do ensino, pronunciei-me de que confio plenamente na capacidade de nossos mestres para o sucesso no concurso.
Será a primeira vez que se realizará concurso sob a resposabilidade da Senhora Prefeita, sendo de bom censo a contratação de uma empresa qualificada e especializada na preparação deste concurso.
O concurso público é sempre uma exigência da Constituição Brasileira, nem sempre cumprida pelos municípios, pois a contratação de trabalhadores sem concurso público, a não ser os cargos de confiança, só pode ser realizada em casos expecionais e por prazo determinado para o atendimento de questões imediatíssimas.
As pessoas concursadas tem mais segurança no trabalho, independente de quem esteja à frente do Executivo e além disso, a Prefeitura poderá investir em  um programa de treinamento para os funcionários, preparando-os da melhor forma para um atendimento de qualidade e de respeito aos cidadãos que pagam os impostos e que tem todo o direito de serem bem atendidos e respeitados.
Vamoa aguardar.