terça-feira, 9 de outubro de 2012

VEREADOR! NOBRE E DIFÍCIL MISSÃO.


Inicialmente quero agradecer aos eleitores que confiaram em mim e que propiciaram a minha reeleição para Vereador à Câmara Municipal de Barroso. 

Agradeço também aos meus companheiros da coligação, sem os quais não seria possível galgar o honroso posto de representante do povo na Câmara Municipal. 

O Vereador tem a importante missão de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos a nível municipal e, mais importante ainda, propor e votar as leis. Nada pode ser feito se não estiver amparado em lei e, quem aprova as leis são, os Vereadores, ainda que quem as execute seja sempre o Poder Executivo, que recebe as honrarias pelas obras feitas. 

Além disso, se o Vereador vota contra alguma iniciativa, cumprindo a lei e sendo responsável, o seu nome é sempre lembrado e mal julgado pelos opositores em campanhas políticas, nem sempre leais. 

Portanto, a reeleição não é nada fácil. Soma-se a isso o fato de o eleitor estar sempre propício a renovar e apoiar novos candidatos. 

No próximo mandato continuarei lutando por recursos para a manutenção do Hospital, do Asilo, da APAE e demais entidades sociais. Como o Executivo não atendeu nossa proposta e conservou o valor das subvenções de 2012 para 2013, já estou providenciando as emendas à Lei de Subvenções para ajustar os seus valores, esperando que os meus colegas Vereadores me apoiem agora e me apoiem na próxima legislatura, garantindo inclusive recursos da Câmara Municipal para apoiar essas nobres causas do povo de Barroso. 

De imediato, já irei propor uma emenda para o Prêmio Jovem Legislador, acolhendo a sugestão do Rhonan, de sortear entre os alunos que disputam o prêmio, um NOTEBOOK, com a finalidade de estimular ainda mais os alunos a participarem do importante certame de formação da consciência cidadã da juventude. 

Para 2013, entre outras iniciativas, vou trabalhar para colocar a identificação em todas as ruas de Barroso e não apenas no centro da cidade, além da colocação de coletores de lixo por toda cidade, para, a partir daí, fazer uma campanha pela conservação da cidade limpa. 

Farei o possível para que o COMUT - Conselho de Trânsito, de minha iniciativa, funcione efetivamente. 

Proporei a criação do COMJUV - Conselho Municipal da Juventude.

Envidarei todos os esforços para que a Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa, fruto de meu projeto de Lei Substitutivo, seja colocada em prática. 

Sobre a Gincana, minha proposta é transformar esse evento em Patrimônio Imaterial do município, isso vai garantir, por exemplo, que seu formato filantrópico nunca seja alterado, que ninguém passe a lucrar com a Gincana. Vou propor aos organizadores que elevem a premiação todos os anos, sempre com base na inflação, para que o prêmio seja sempre atrativo às equipes. Vou também propor que os poderes públicos (Legislativo, Executivo e Judiciário) se envolvam mais neste evento, fortalecendo sua importância. 


Na área ambiental, esperamos poder iniciar o debate na Câmara pela criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e estimular os produtores rurais do município para o aproveitamento dos incentivos da Bolsa Verde. Esperamos consolidar e ampliar a “Campanha Plante uma Árvore” e a “Campanha Uma Árvore, uma Vida” do Instituto Nossa Senhora do Carmo. Buscaremos articular para a refundação do CODEMA e pressionar o Executivo por uma decisão definitiva e duradoura para o problema dos animais de rua, garantindo alimentação e dignidade através da criação de um canil municipal.


Para os músicos de Barroso, trabalharemos juntos para fortalecer os festivais da cidade e colocar as bandas da cidade para tocar nos eventos públicos do municípios.

Mais uma vez, obrigado aos eleitores pelo voto de confiança e obrigado aos meus companheiros da coligação, que me permitirão representá-los na Câmara Municipal na próxima legislatura, colocando os interesses do povo acima dos interesses pessoais, sempre. 

Forte abraço a todos os barrosenses,

TONHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário