Atendendo à solicitação da Direção do Hospital de Barroso, mantido pelo Instituto Nossa Senhora do Carmo, a Prefeita Eika Oka de Melo encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 98 que autoriza a doação para o Instituto Nossa Senhora do Carmo, do aparelho de RX de 500ma, marca Thosiba, que está em desuso e encaixotado ao lado da rampa que sobe para o segundo andar do Hospital.
Com o apoio unânime de todos os Vereadores, Alexandre, Chiquinho Maromba, Hélio, Meneghin, Reinaldo, Vanilton e Vera (o Vereador Zeca estava viajando e não pode comparecer à reunião), o Projeto de Lei entrou em discussão e foi votado e aprovado por unânimidade na própria reunião realizada ontem, dia 9 de junho de 2011.
O Projeto foi aprovado com duas emendas, uma de redação no artigo 1º para registrar que é um aparelho em desuso deste 2008 e que já prestou serviços ao Hospital desde 1978, e a outra, com uma emenda aditiva, incluindo um parágrafo único ao artigo 1º, autorizando que o Hospital possa vendê-lo, tendo em vista que o Hospital já dispõe de um RX de 500ma, mais moderno, desde 2008, para que o Hospital possa aplicar os recursos da venda do RX usado da forma que melhor atenda o interesse do Hospital.
O técnico que dá manutenção ao aparelho de RX estima que na condição em que está o aparelho em desuso, seja possível conseguir um valor entre R$5.000,00 e R$6.000,00, cujo valor pretende-se aplicar na aquisição de uma caixa dágua de fibra com capacidade para 20.000 litros, para substituir a de alvenaria que já apresenta algum vazamento, ou mesmo, para aplicar em outro bem que possa ser melhor utilizado pelo Hospital.
Os nossos sinceros agredecimentos à Prefeita Eika, ao Dr. Cícero, Procurador da Prefeitura e a todos os Vereadores que sempre apoiam o Hospital de Barroso na realização de sua nobre missão de acolher os seres humanos, independente de suas condições sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário