Quem tem PAIXÃO POR BARROSO aplaude iniciativas como a da HOLCIM, que promove em Barroso um festival de teatro de alto nível, no período de 6 a 15 de agosto de 2010.
Além os vários grupos de teatro de Belo Horizonte e de outras cidades, também com o apoio da Holcim, foi formado o grupo de Barroso "Cia. Fofocas de Teatro", após a seleção de centenas de candidatos, com o apoio do Diretor Orlando Orube. Através de oficinas foi constituído o grupo que se apresentou no festival às 18:30horas no sábado na Bahall Cultural, quando encenou "Paraíso bye bye", encantando e emocionando a platéia que teve o privilégio de assistir a apresentação.
Há que se registrar também o apoio das empresas de Barroso e de outras organizações e a qualidade do espaço da Bahall, que se serviu muito bem aos objetivos do evento.
Se for possível a realização do evento todos os anos, por certo, Barroso vai se transformar no grande centro da cultura e da arte da região.
Nota "10' para o evento!
Bom pensando sobre a qualidade do Festival, que promoveu um revival da cultura na cidade de Barroso, devemos sim elogiar a ação da Holcin/Brasil.
ResponderExcluirO festival se mostrou surpreendente em qualidade e não somente neste item, mas também na ousadia do que foi apresentado.
Aproveito este espaço para elogiar o grupo teatral de Barroso que mostrou ser capaz de não somente fazer cultura na cidade, mas de buscar novos caminhos para a mesma! Parabéns aos organizadores e a Bahall por abrirem este leque de possibilidades para a cidade.
Acho justo e necessário destacar a atenção do público que compareceu ao evento, algo bastante comovente, ver a carência de cultura que a cidade possui, e a postura exemplar do publico frente a temas controversos. Indicando que a CULTURA ANTES DE TUDO É UM GÊNERO DE PRIMEIRA NECESSIDADE! E aqui ainda reitero as palavras do Tonho, que esta seja a semente lançada em terra fértil, com certeza, e que germine bons frutos a partir dai!!!