Vislumbrei ontem à noite, 28 de setembro de 2015, o espetáculo da grande lua, que não cresceu de tamanho, mas que por passar pela trajetória mais próxima da terra, apresenta-se com um diametro maior do que costumeiramente a vemos nas noites enluaradas.
Para completar a beleza da esplêndida noite, seguiu-se a eclipse total da lua e ficou toda vermelha, conforme os astrônomos já previam mas com a certeza de que a lua voltaria a brilhar.
Falando da assistência médica-hospitalar vivemos o momento de uma eclipse parcial, com a ausência do Dr. Jairo, cirurgião geral, que se encontra afastado por conselho médico.
Os movimentos no sentido de se buscar uma alternativa da vinda de um ou mais médicos especialistas em cirurgia geral, já demonstra o quanto será difícil e custoso ocupar este vácuo na cirurgia, para o Hospital voltar ao funcionamento normal, debelando esta primeira eclipse parcial, sem se falar em outras especialidades, que por certo serão novas eclipses que colocarão em risco o perfeito funcionamento do Hospital em Barroso.
É um assunto muito sério, com reflexos para a vida dos barrosenses e que com responsabilidade terá que ser enfrentado pelos poderes públicos.