terça-feira, 12 de maio de 2015

DIA DA ENFERMAGEM


Para falar em saúde e seus cuidados não basta apenas falar de médico, mas também tem que se destacar a enfermagem, também chamada de para-médica, pelo seu importante papel no atendimento aos pacientes.
Na realidade a enfermagem executa as prescrições médicas e é através de suas observações e anotações é que o médico tem melhores condições de acompanhar a recuperação dos pacientes.
O trabalho da enfermagem é pois fundamental e indispensável na recuperação da saúde daqueles pacientes aos seus cuidados.
É um trabalho que exige grande conhecimento técnico, mas acima de tudo é um trabalho que tem que ser humanizado, pois o carinho e a atenção da enfermagem com os pacientes é de fundamental importância para as suas recuperações.
Este tratamento humanizado também se estende aos familiares dos pacientes que, apreensivos com a evolução da recuperação de seus parentes, ficam confortados e felizes com a atenção e o carinho com da enfermagem.
Reconhecendo a importância da enfermagem apresento às enfermeiras do Hospital de Barroso as minhas homenagens e meu reconhecimento pelo trabalho vocacionado que vem sendo desenvolvido por esses valorosos profissionais, estendendo também as minhas homenagens à enfermagem que atua na Secretaria Municipal de Saúde.
Que Ana Nery seja a fonte de suas inspirações e que Deus dê a todos a perseverança para abraçarem com amor este bela profissão, para o bem dos pacientes que forem acolhidos por vocês. 
Parabéns!

sábado, 9 de maio de 2015

DIA DAS MÃES




Amanhã, dia 10 de maio, comemora-se o "Dia das Mães".
Costuma-se dizer que todos os dias são Dias das Mães, mas as datas comemorativas tem um papel importante de estabelecer vínculos familiares, ou manter viva a memória de fatos históricos que se perpetuam na memória das gerações que se sucedem, onde o exemplo dos atores são reavivados e são inspiradores para novos atores.
Neste "Dia das Mães", reverencio a memória de minha querida Vó Nana, importante Senhora, que foi uma verdadeira mãe para mim e todos os irmãos, com a qual convivemos durante quarenta anos. Reverencio a minha mãe guerreira Dona Quininha, que tinha não apenas os seus filhos para se preocupar, mas que também se preocupava com os filhos barrosenses, sobretudo os mais necessitados, onde voluntariamente sempre se dedicou em suas causas sociais.
Homenageio a minha esposa Maria das Graças, que na ausência de sua mãe, tornou-se a mãe de todos os irmãos. Homenageio a minha querida e bela filha Denise, que os cuidados com a Cecília já dão a ela a compreensão do valor do que é ser Mãe.
Homenageio a todas as Mães barrosenses, mineiras, brasileiras e de todo o mundo, com os votos de muitos anos de vida com saúde para com esta energia continuar iluminando o caminho de seus filhos.
Que Deus abençoe todas as MÃES.